Estava sobrevoando um lugar bem legal, aconchegante, lindo e organizado, uma cidadezinha pequena, muito legal. Era como uma bolha. Reconheci uma casa e desci. Lembrei que aquela casa era minha.
De longe, vi um ser correndo na rua, bem estranho, grande e vestido com roupas rasgadas. Ele parecia assustado e atordoado. Eu pousei na porta da casa e voei até a frente. Ele viu a cerca do meu terreno, pulou e ficou no canto, também no canto do vizinho, lá no fundo do quintal.
O pessoal das ruas, que estavam escondidos, começaram a aparecer. Aparentemente, todos ali me conheciam. Percebi que estava há anos sem voltar lá. A casa estava fechada.
Quatro pessoas se juntaram a mim no quintal. Olhamos de longe para o ser assustado. Quem estava comigo perguntou se eu iria expulsá-lo e como faria isso, pois eles eram perigosos e todos tinham medo. Eu disse: "Ficamos em paz, estou de volta, vamos comemorar. Deixa ele lá."
Colocamos cadeiras no quintal e acendemos o fogo. Preparamos comida e estávamos muito felizes. Observávamos o ser no fundo do quintal, quieto e imóvel.
Alguém falou que ele se levantou e veio se aproximando. Eu disse para não terem medo. Ele não iria fazer mal. Eu sentia os sentimentos dele; sentia que ele só estava procurando um lugar para ficar e fugindo de alguma coisa ou alguém.
Ele chegou perto de mim e disse que a casa era dele. Eu senti que estávamos ligados de alguma forma. Propus dividir o terreno em dois: "Você vive do meio para aquele espaço, e minha parte é essa."
Ofereci uma cadeira e comida. Ele se alimentou e voltou para o canto da cerca. Sentia confiança nele, embora os demais não tivessem.
Olhei para o céu, vi que precisava ir, entrei na casa me despedindo, fui até afrente da casa, e levitando perguntei quem é ele. Alguém respondeu: "Ele é um caruru, dos caruanas." Levitando e subindo, olhando para ele ao longe, no fundo do meu quintal.
Lembrei de um ex vizinho na minha infância aqui na 3D, no Piauí, apelidado Caruana, tive a ideia de lembrar do ex vizinho para não esquecer o nome. Não sei se esse ex vizinho ainda está vivo na 3D. Ao abrir os olhos aqui, lembrei imediatamente do apelido do ex vizinho de infância, e do nome do caruru dos caruanas que ficou no fundo do meu quintal, Em algum lugar de uma realidade paralela, ou algun espaço tempo.
Projetora astral
Daniela Pereira
31/08/2024