Tenho acompanhado há alguns anos diversos relatos sobre experiências de quase morte ou nde (near-death experiences). Adquiri livros, assisti diversos vídeos e sempre achei intrigante como os fenômenos são absurdamente diferentes, apesar das similaridades dos túneis, ponto de luz, luzes de outras consciências etc.
Na entrevista da Gisele Almeida, no canal "Afinal o que somos nós", em um dos vídeos, ela comenta sobre a possibilidade de capturar a consciência e colocá-la em um outro sistema, um robô ou uma IA, e segundo ela isso seria viável em breve para nossa tecnologia.
Nessa mesma semana que assisti ao vídeo acima, em paralelo vi um outro relato de um soldado americano afirmando que a comercialização de consciência já ocorre e isso me fez lembrar o que David Icke havia dito em entrevistas recentes (sobre o seu livro The Trap). Ele sinalizava a grande possibilidade de vivermos em uma simulação ou "bad copy", o que significaria que nossas consciências estão sendo mantidas presas em diversos níveis de dimensão de expressão, isto é, nós já somos parte de um comércio de seres externos a essa "realidade".
Juntando as peças… é muito provável que já estejamos servindo de produto e mercadoria para irmãozinhos nossos da quarta-dimensão e que ao termos a percepção disso e ampliarmos nosso nível perceptivo da consciência, poderemos escapar desse jogo.
Em um dos livros marcantes de minha vida "Autobiografia de um Iogue" o ser chamado Mahavatar Babaji dá diversas dicas sobre o mundo ilusório em que vivemos e uma de suas sentenças mais marcantes, pelo menos para mim afirma:
"Poucos mortais sabem que o reino de Deus inclui o reino de satisfações mundanas. O reino divino estende-se ao terrestre; mas esse último, ilusório por natureza, não contem a essência da Realidade"
O que significaria que estamos presos aqui por causa de cíclicas satisfações mundanas, e mesmo na experiência de quase morte, poderíamos lá ser convencidos a ciclicamente ficar aqui, seja por algum compromisso que não lembramos, seja por apego aos familiares, relações, propósitos etc. mesmo que não lembremos de nada disso.
Além disso esse ambiente ("nossa realidade") é ilusório por natureza, ele já foi feito assim, e pode estar sendo gerenciado como um recurso, ambiente, negócio, "parquinho de diversão", sistema de AI, usina de energia etc. por seres da dimensão acima da nossa - quarta-dimensão.
O que pode significar, em meio a todas essas hipóteses, que propósito, missão, carma, darma, religiões, filosofias, vertentes políticas etc. tudo foi criado para nos manter iludidos enquanto consciência.
E um conclusivo aspecto interessante disso é que a consciência provavelmente não é o nosso "corpo sumário" isto é, ela é mais um veículo suscetível a ser manipulado com algum tipo de hipnose ou "ruído" que nos impede de ver a Realidade, pelo menos de uma maneira fácil e rápida. A consciência então é também um invólucro que foi hackeado.